Tomando um café com pé na areia




Quem é apaixonado por café, pode estar em qualquer lugar que a vontade é a mesma, tomar um café no final da tarde - pelo menos é o que acontece comigo, dessa maneira, em plenas férias eis que busco um lugar para tomar um café, lembrando que estou no Guarujá, na Praia de Pernambuco. Passeando pelo shopping jequitimar - pequeno e charmoso - eu me deparo com o grão de areia café, uma cafeteria charmosa com cara de portuguesa. 
As mesas que ficam do lado de fora estavam movimentadas, uma pena que não era pra Ela, mas sim para uma loja de chocolates famosa que também serve café. Entre as duas não tive muita dúvida, escolhi a mais charmosa e desconhecida, entrei na grão de areia.
Dentro eu vejo doces portugueses, salgados e uma mesinha com duas cadeiras em um canto, mais pra frente tem um balcão com salgados tradicionais - kibe, pães de queijo - nesse dia eu escolho café expresso e um pão de queijo, quem me atende é uma moça que que não me oferece as opções da casa, apenas me pergunta o que eu quero... Bem, eu escolho um pão de queijo e um café expresso. 
O pão de queijo eatava gostoso e o café também, o docinho que acompanha o café é muito saboroso, parece que tem gosto de chá, não tenho certeza.
Em outra mesa eu pego o cardápio e vejo as opções da casa - poxa, tinha varias opções que a moça nem se quer mencionou.... É... tinha muita coisa que eu poderia escolher.

No dia seguinte eu volto, para tomar outro café e quem me atende é um rapaz que novamente não me oferece o cardápio e nem me fala das opções da casa. Mas eu olho a vitrine e decido me arriscar, peço um café na casquinha 😅.
Nunca tinha experimentado, achei bem interessante... com chocolate, bem recheada.... hum... e você vai colocando o café dentro que vem a parte em um mini bule. 

Resumo:

Atendimento: Ruim, achei os atendentes desanimados e sinceramente, mesmo eles não sendo mau educados, achei que faltou muito para ser considerado bom atendimento.

Ambiente: eu achei muito fofo o café, mesmo tomando o café no ambiente externo, eu achei bem aconchegante. 

Preço: o pão de queijo custou 4 reais e o café expresso foi 5 reais. O café no cone custou bem mais caro, acima de 10 reais. 

Voltaria? Por falta de opção na região sim. Mas se tiver outra opção eu mudaria.

Site: http://shoppingjequiti.com.br/grao-de-areia-cafe/

Endereço: Av. Márjory da Silva Prado, 1.100 - Praia de Pernambuco, Guarujá, São Paulo

Esticadinha: Ah, o café fica na Praia de Pernambuco, uma esticadinha Boa é andar na Praia até um ponto em que se forma um pequeno lago de águas do mar, já que é um caminho de areia em que dos dois lados tem o mar... para quem tem criança é uma delícia, elas podem sentar e brincar e refrescar nas águas do mar tranquilamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pé na roça