Pé na roça



No extremo Sul da Cidade de São Paulo se encontra um dos melhores lugares para tomar café - na minha opinião - sabe aqueles lugares que dá vontade de ficar, de se sentar e pedir um, dois, três cafés e algo para acompanhar? Pois bem, esse é o pé da roça, um café muito charmoso que fica dentro do Sesc Interlagos, ele funciona somente aos finais de semana e feriados, normalmente fica vazio, mesmo quando o Sesc se encontra lotado, poucas pessoas se aventuram a esse cantinho da unidade, principalmente por estar afastada das áreas baladas como as piscinas e as quadras.

Já fui tantas vezes nesse café, que falar dele me remete a ótimas lembranças. A Cafeteria é um charme a parte, mesas e cadeiras são troncos de árvores, existe um jardim sensorial pertinho dali, a natureza envolve o espaço, e mesmo com muito calor, lá fica muito fresquinho. O cheiro do café emana no ar, o café... acreditem é feito no fogão a lenha, isso mesmo, sabe aquele bule do interior que são coloridos? Esses mesmos que são usados aqui... as canecas para o café pequeno também são um charme a parte. Se pedir o café médio - que normalmente é o que eu peço, olha a foto aí embaixo - se prepare para bastante café em uma xícara enorme.

Das vezes que eu fui eu sempre peço ou o bolo com cobertura de goiabada ou o pão de abóbora na chapa, lembrando que o pão é de fabricação própria, ambos são uma delícia.
Se você for nesse café, aproveite para conhecer o Sesc, ele é enorme e sempre tem uma atividade acontecendo, em todos os cantos, em cada lugar alguma intervenção ocorre... O atendimento é um caso a parte, todos os funcionários do sesc interlagos que eu já encontrei são extremamente simpáticos, normalmente eu vou com minha filha, então os espaços de brincar contam com os atendentes que são muito simpáticos... adoro esse Sesc.

 
Acho que não dá pra curtir tudo em um dia só... então aproveitem para ir várias é várias vezes.

Resumo:
Ambiente: muito agradável, lembra realmente uma roça, muito charmoso.

Preço: o café pequeno custa 2.50 é os acompanhamentos não passam de 4 reais, vale muito a pena o preço.

Atendimento: muito simpáticos, não há atendimento nas mesas, assim como em qualquer Sesc, mas não perde em nada com quiser cafeteria.

Para acompanhar: Bolo do dia com cobertura de goiabada ou pão de abóbora na chapa.
Se quiser experimentar o suco de clorofila, vale a pena.

EnderecoAv. Manuel Alves Soares, 1100 - Parque Colonial, São Paulo - SP, 04821-270

Esticadinha: Vá com roupas confortáveis para andar pelo Sesc, se for sócio pode reservar uma churrasqueira as margens da represa, ou nadar nas piscinas, se não for sócio pode usufruir dos outros espaços, entre exposições, a biblioteca com espaço para deitar, quadras...

Site:https://www.sescsp.org.br/online/artigo/11802_COMIDINHAS+DA+ROCA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tomando um café com pé na areia